segunda-feira, 21 de junho de 2010

PAMONHA

1- Retire as palhas da água e deixe escorrer na peneira, não precisam estar secas.
2- Dobre a parte mais larga segurando com os dedos no meio, dobre em seguida a parte mais comprida e forme um copinho:
3- Coloque a massa da pamonha e o recheio, não encha demais, pois a massa cresce ao cozinhar:
4- Escolha outra palha de tamanho compatível com a que fez o copinho e envolva o copinho com ela, dobre ao meio como um envelope:
5- Amarre com ligas de borracha ou barbante, até mesmo palha de milho pode ser usada, mas não amarre só no meio, pois correm o risco de se abrirem durante o cozimento, amarre cruzando, se não conseguir por falta de prática fazer isso com um só elástico use dois, mas com um pouco de prática você pega o jeito, e pode pedir ajuda de outra pessoa também, há quem só consiga amarrar com a ajuda de outro.
6- Quando for começar a encher as pamonhas ´bom já ter uma grande panela com água fervente, assim que for enchendo e amarrando as pamonhas, já vá colocando na água fervente, quando colocar a última pamonha para cozinhar, cubra com palha de milho verde tampe a panela e deixe cozinhar por uns 30 a 40 minutos, depende do tamanho das pamonhas. Elas estarão no ponto quando estiverem bem gordinhas e com a palha amarelada. É bom experimentar uma para ver se não está com gosto de milho cru. Se for o caso, deixe cozinhar por mais dez minutos.
7- Retire da água, deixe escorrer:
Agora pode deixar a turma acabar com todas e no caso de sobrar, deixe esfriar, coloque em saquinhos e congele por até 6 meses. Uma dica é descongelar no microondas na função para descongelar feijão, 1 porção para cada pamonha, coloque um pouquinho de água no fundo do prato. Se for esquentar a pamonha na água, coloque na água uma pitada de açúcar ou sal dependendo do caso. E bom apetite.
... fechando ele por cima do  outro...
... passa uma liguinha ou  barbante...

... enche com a massa...
... e cobre com outra palha...
... fazendo mais um copinho...
Estica a palha...
... faz um copinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. VOLTE SEMPRE!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...